Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Link dedicado para empresas: entenda como funciona e seus principais benefícios

A busca por uma tecnologia que melhore a performance de empresas tem sido uma constante no mercado. Se considerarmos que a competitividade e rapidez são dois destaques que desenham um perfil de uma empresa, chegamos à conclusão de que internet sem qualidade está fora de cogitação.

De fato, as soluções que oferecem uma conexão veloz, segura e estável se tornaram fundamentais na manutenção da melhora de fluxos internos de uma empresa. Um grande exemplo disso é o link dedicado que é utilizado por grandes corporativas que buscam ampliar resultados internos.

Se até agora você ainda não tinha escutado sobre essa opção, não sabe quais as vantagens e os motivos para contratá-lo, hoje é seu dia de sorte. Neste artigo, separamos tudo o que você precisa saber!

O que é um link dedicado para empresa?

Basicamente, um link dedicado é uma estrutura de conexão de internet própria. Essa solução diferencia-se por ser perfeita para empresas que precisam de maior estabilidade em termos de conexão à web. Nesse caso, as corporativas têm acesso a um link exclusivo para transmissão de dados, sem a necessidade de compartilhamento desse mesmo link.

Inclusive, utilizando esse recurso, as empresas garantem acessibilidade e grande suporte de tráfegos intensos com regularidade, além de disponibilidade ininterrupta por 24 horas por dia.

Essa mágica acontece porque através do link dedicado, a empresa é conectada diretamente a uma porta roteadora. Na sequência, há a subtração de congestionamento de redes e alcance de mais desempenho em todo o sistema através de uma rede ethernet com link dedicado e conexão de internet banda larga empresarial.

Em conclusão, em vez de compartilhar o sinal com uma grande quantidade de pessoas, o acesso é direto aos serviços de distribuição de internet. O link dedicado, como se pode bem inferir, é utilizado de forma capital por empresas que não podem, sob nenhuma hipótese, contar com instabilidades de sinal.

Quais as vantagens desse serviço?

Como falamos, investir no link dedicado para empresa e seus colaboradores promove uma série de benefícios. Abaixo, listamos algumas vantagens principais do serviço. Confira!

1 – Conexão constante

Um link dedicado possui menos oscilações, interferências e, o melhor de tudo, é que o tráfego de dados de download e upload geralmente é separado. Sendo assim, a velocidade de um não interfere no outro, garantindo uma excelente otimização mesmo em horários de pico de acesso à web.
Além do mais, se em sua empresa houver uma reunião de videoconferência ou download em massa de arquivos, o último problema será a preocupação com a velocidade da internet.

2 – Suporte otimizado

Algo que faz total diferença é um suporte prontamente especializado de maneira a ficar atento aos problemas na rede e solucioná-los antes de afetar o cliente, certo? No link dedicado, os profissionais monitoram os serviços, como o fornecimento de sinal e conexão.

Nesse caso, ao contrário das tecnologias mais usadas no mercado, uma empresa com acesso a essa tecnologia não terá o contratempo de esperar muito tempo até conseguir que um problema seja resolvido.

3 – Qualidade no tráfego de dados

A tecnologia do link dedicado permite que a empresa controle e personalize a distribuição dos dados do plano de forma estratégica. Dessa forma, é possível monitorar o fluxo de dados de diferentes departamentos redirecionando mais tráfego para áreas que consomem e demandam velocidade no fluxo de dados.

4 – Aumento da produtividade

A qualidade da internet está diretamente ligada à produtividade dos funcionários. Isso significa que, se houver quedas no acesso, os colaboradores poderão deixar de realizar atividades fundamentais para um negócio, o que certamente trará prejuízos.

Por outro lado, com uma conexão veloz, segura e estável, as tarefas que exigem acesso online podem ser feitas rapidamente e com maior confiabilidade, gerando aumento da produtividade.

Isso também traz benefícios para os profissionais, pois diminui o estresse ao evitar retrabalhos, lentidão no acesso à internet e não cumprimento de prazos por causa de conexões ruins.

5 – Excelente custo-benefício

Por fim, contratar um link dedicado para a organização garante melhor custo-benefício para seu investimento em internet. Os benefícios apresentados, como aumento da qualidade de navegação, produtividade dos funcionários e avanço tecnológico, compensam o investimento nesse serviço.

Como escolher um link dedicado

Em um plano tradicional, o contrato de internet garante apenas 30% da velocidade contratada, uma vez que é compartilhada entre todos os usuários da rede. Em contrapartida, o link dedicado garante 100% da velocidade contratada.

Com IP’s fixos a empresa pode instalar servidores próprios que oferecem acesso externo dedicado, aumentando a estabilidade da rede mesmo em situações de superlotação do número de acessos.

Agora que você já conhece as vantagens do link dedicado, que tal entrar em contato com um dos nossos especialistas e aproveitar as vantagens que nós podemos te oferecer? A Conect Internet é a sua parceira número 1 no quesito tecnologia e qualidade de conexão!

Fale com nossos especialistas através do (21) 2042-3011 ou mande um e-mail para comercial@conectrj.com.br e contrate agora um link dedicado para sua empresa. É rápido e fácil.